Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Blogagem Coletiva - Todos Contra a Violência

2 comentários
Nos dias atuais são raro os momentos em que ligamos a televisão e assistimos apenas notícias boas, a violência virou cotidiano em nossas vidas. Tenho duas filhas pequenas e me privo muitas vezes de me divertir com elas na rua passear por medo do que possa acontecer.
Mas o que mais me assusta é a violência que entra em nossas casas de mansinho sem que agente se dê conta, só percebemos quando o estrago já foi feito. A violência virtual. Vejo inúmeras notícias sobre isso de meninas novas, adolescentes que se deixaram levar por mensagens recebidas pensando em viver um conto de  fada ou que sofrem algum tipo de bullyng virtual.
Alguns meses atrás tive um pequeno susto, nada comparado a isso, mas poderia ter sido pior. Minha filha mas velha se inscreveu em um site de empregos e ligaram para ela para marcar entrevista. Olha que perigo?!? Ela colocou endereço, telefone, nome tudinho, imagine se fosse outro tipo de site?
Conversei com ela, expliquei que não pode fazer esse tipo de coisas, passar essas informações pela internet o quanto é perigoso pois não sabemos que está vendo. Do mesmo jeito que foi um site para emprego, poderia ser algum site de pedófilos, ou sei lá o que. 
Ai fiquei com essa coisa na cabeça, como fazer para prevenir que essas coisas não acontece, ou para que não venha a acontecer o pior. Minhas filhas ainda são pequenas, ainda não veem a maldade que está em nosso redor e não sabem que através da internet muitas coisas ruim também acontecem, principalmente em sites de relacionamentos onde sua vida fica exposta, e nunca sabemos quem está vendo e o que se passa na cabeça das pessoas que fazem parte da sua rede de amigos.
Pesquisei em sites e blogs especializados nesse tipo de assunto algumas dicas de como nos prevenir, olha ai:


  • Jamais informe o seu nome de usuário e senha.
  •  Não forneça dados da sua intimidade ou da sua rotina a nenhum usuário estranho.
  •  A maioria das redes sociais e chats possuem a tecla “bloquear” ou “excluir”, não tenha medo de usá-las quando for ofendido ou molestado por estranhos.
  •  Não responder as ofensas, isso gera uma guerra na rede e não se sabe onde vai parar.
  •  Se necessário abra uma nova conta.
  •  No caso de adolescente, se sofreu algum tipo de cyberbullyng, não hesite em contar para um adulto.
  •  Se sofreu o cyberbullyng(é uma “brincadeira” criminosa e que em alguns casos no mundo acabaram em suicídio.)  não apague as mensagens imediatamente, se possível de um print screen (cópia da tela), e guarde como prova.
  •  Se as ofensas passarem para a esfera das ameaças, ou se for menor de idade e sofrer assédio sexual de adultos, não hesite em procurar a polícia (delegacia de crimes virtuais).
  •  No caso dos pais, é preciso ficar muito atendo às atitudes dos adolescentes e estimulá-los a falar sobre a situação.
  •  No caso do cyberbullying é preciso antes ajudar quem sofreu a agressão do que punir o agressor.

Temos que ter todo cuidado hoje em dia com nossos pequenos pois o mundo virtual já é parte da nossa vida, porém é difícil está sempre vendo o que entra e saí através da rede, mas com pequenos cuidados podemos proteger nossa família desse mal que muitas vezes entra pela porta da frente da nossa casa. Pensem nisso mamães.
Bjin e uma ótima sexta para todas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mais um selinho obaaaa!!

9 comentários

Olá mamães, hoje estou mega feliz, entrei para ver meus comentários eis que tive uma surpresa ganhei mais um selinho ( :D). No mundo da blogsfera é muito gratificante receber esse reconhecimento. Muito obrigada Marla Grace você me deixou muito feliz.

Os blogs que indico para receber o selinho
  1. Cantinho das Mamães Corujas
  2. Matheus meu coração
  3. Diário de uma princesa
  4. Make da Motociclista
  5. Glitter e Salto Alto
  6. Tutti Bello by Rafaela Campanati
  7. Festa Provençal
  8. Casada e Apaixonada
  9. Sou mãe e me cuido
  10. Por trás do rímel

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dia da Thayná brilhar ta chegando...

3 comentários
Olá mamães tudo bem?
Nesse sábado é o grande dia, vai ser tudo ou nada hahaha...
Thayná será dama de honra da minha cunhada, levei ela para fazer a ultima prova do vestido na segunda-feira, ficou linda igual uma princesinha. Meu único medo é de na hora que ela tiver que entrar ficar com vergonha, ninguém vai merecer se isso acontecer. Estou conversando com ela desde de quando minha cunhada à convidou, estou usando todo meu poder de persuasão para ela não fazer vergonha, porque ela é do tipo de criança que não se sente a vontade chamando atenção sozinha, tenho certeza que se fosse ela e outra menina ela ficaria mais tranquila. Mas acredito que dará tudo certo. Ela parece estar empolgada ainda mais que o vestido é igual de princesa como ela mesmo já disse. Estou mais ansiosa do que a mãe da aniversariante, imagina quando chegar a hora de preparar a festa de 15 anos dela?? Vou ter um colapso nervoso rsrsrs. Após a festa postarei as fotos da minha princesinha. Bjin meninas =)


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Momento de moda - Saia Mullet

8 comentários
Olá minhas queridas tudo bem??
Bom dia 1° de dezembro minha cunhada Jayne vai fazer uma festa para comemorar seu 15 anos, e eu ainda não tenho ideia do que vestir. Já andei pelo shopping inúmeras vezes e ainda nada. Comprei um vestido, mas quando cheguei em casa, experimentei de novo e não amei o look (para me sentir bela tenho q amar o look rS). Estou pensando em usar uma saia mullet preta já ouviram falar?? Eu achei linda, até experimentei uma mas fiquei na dúvida então não comprei, mas de todas as opções foi dela que mais gostei. Vocês acham que vai ficar legal para eu ir para festa? Me ajudem meninas só tenho essa semana para resolver... estou ficando desesperadaaaa

 Alguns looks para vocês entenderem a saia Mullet





domingo, 18 de novembro de 2012

Preparando-se para o natal - Decoração rosa

4 comentários
Olá mamães hoje trago mais lindas inspirações para o natal, e como vivo num mundo cor de rosa pensei porque não decorar também o natal nessa cor?? E fui em busca de imagens para me inspirar e inspirar vocês também. Agora só espero que minha mãe concorde, mas se não tudo bem, mas concerteza meu primeiro natal na minha casinha será todo cor de rosa (Rafael que se acostume hahaha).


As árvores, uma mais linda que a outra...








As meias lindinhas
Olha que lindo e fofo


Até Papai Noel rosa haha lindinhos




A mesa, lindaaa







Todas as imagens foram tiradas da net, não peguei a fonte

1º Selinho agente nunca esquece!!!!! =)

6 comentários
Olá mamães tudo bem???
Hoje to hiper feliz, recebi meu 1° selinho, pensei que minha hora não ia chegar, mas enfim chegou hihihi... Estou feliz pelo reconhecimento e muito agradecida á Camila do blog Make da Motociclista. Camila muito obrigada pelo selinho....

Bom vamos as regras:
 -Repassar o Selinho para 10 Blogs e avisar os mesmos.
- Divulgar o Blog que Criou o selinho com o link:
- Mencionar quem te passou o selinho com o link: 
Olha ele aíííí....


Ameiiiii e vocês???
Bjin e até a próxima =)

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

10 coisas que nunca te explicaram sobre ter um filho

5 comentários


1) Depois de 9 meses sendo a protagonista, você passa totalmente ao 2º plano, todas as coisas girarão em torno daquele pequeno ser que transformará de forma irreversível a sua vida.

2) Será quase impossível nos primeiros meses sair de casa na hora prevista.

3) De repente, tudo vai parecer extremamente perigoso, desde a poluição emitida pelos carros até os germes do chinelo fedido que o bebê insiste em levar à boca.

4) Mesmo você não gostando de comparações… será inevitável não querer saber se o bebê do vizinho dorme bem de noite ou se faz mais de um cocô por dia.

5) Ser mãe é mais cansativo que ter um trabalho em período integral, porque agora período integral são 24hs ao dia, 7 dias na semana… Ser mãe é um trabalho não remunerado, mas você vai se sentir altamente recompensada no primeiro sorriso banguelo as 6 hs da manhã.

6) Você vai descobrir que tem sim super poderes. Tomar banho em 2 minutos e almoçar em 5 são só alguns exemplos.

7) Para escolher os restaurantes, você vai trocar o guia Michelin, por qualquer restaurante family friendly.

8) Vai recuperar do fundo do baú músicas infantis de quando você era pequena e fazer questão de cantá-las para o bebê, sem se importar com a voz desafinada e com as adaptações das partes esquecidas.

9) Nunca mais lerá más notícias do jornal sem pensar “podia ter sido meu filho” e jamais conseguirá ser indiferente ao sofrimento de todas crianças do mundo.

10) Vai sentir um verdadeiro transbordamento de amor na primeira gargalhada espontânea, ao escutar o primeiro “mamãe”, nos carinhos das mãozinhas pequenas e em tantos pequenos grandes momentos de felicidade que a maternidade proporciona.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Conversa entre Bebês... texto hilário

3 comentários

- E aí, mano?
- Beleza, cara?
- Ah, mais ou menos. Ando meio chateado com algumas coisas.
- Quer conversar sobre isso?
- É a minha mãe. Sei lá, ela anda falando umas coisas estranhas, me botando um terror, sabe?
- Como assim?
- Por exemplo: há alguns dias, antes de dormir, ela veio com um papo doido. Mandou eu dormir logo senão uma tal de Cuca virIa me pegar. Mas eu nem sei quem é essa Cuca. O que eu fiz para essa menina querer me pegar? Você me conhece desde que eu nasci, já me viu mexer com alguém?
- Nunca.
- Pois é. Mas o pior veio depois. O papo doido continuou. Minha mãe disse que, quando a tal da Cuca viesse, eu ia estar sozinho, porque meu pai iria para a roça, e ela iria passear. Mas o que meu pai foi fazer na roça? E mais: como minha mãe foi passear se eu estava vendo-a ali na minha frente? Será que eu sou adotado, cara?
- Sabe a sua vizinha, ali da casa amarela? Minha mãe disse que ela tem uma hortinha no fundo do quintal. Planta vários legumes. Será que sua mãe não quis dizer que seu pai deu um pulo por lá?
- Hummmm, pode ser. Mas o que será que ele foi fazer lá? Vixe! Será que meu pai tem um caso com a vizinha?
- Como assim?
- Poxa, ela deixou bem claro que a minha mãe tinha ido passear. Então ela não é minha mãe. E, se meu pai foi à casa da vizinha, vai ver que os dois estão de caso. Ele passou lá, pegou-a e os dois foram passear. É isso, cara. Eu sou filho da vizinha! Só pode!
- Calma, maninho. Você está nervoso e não pode tirar conclusões precipitadas.
- Sei lá. Por um lado, pode até ser melhor assim, viu? Fiquei sabendo de umas coisas estranhas sobre a minha mãe.
- Tipo o quê?
- Ela me contou um dia desses que pegou um pau e atirou em um gato. Assim, do nada. Pura maldade, meu! Vê se isso é coisa que se faça com o bichano!
- Caramba! Por que ela fez isso?
- Para matar o gato. Pura maldade mesmo. Mas parece que o gato não morreu.
- Ainda bem. Poxa, sua mãe é perturbada, cara.
- E, sabe a dona Francisca ali da esquina?
- A dona Chica? Sei, sim.
- Parece que ela tava junto na hora e não fez nada. Só ficou lá, paradona, admirada, vendo o gato berrar de dor.
- Putzgrila! Esses adultos às vezes fazem cada coisa que não dá para entender.
- Pois é. Vai ver é até melhor ela não ser minha mãe, né? Ela me contou isso de boa, cantando, sabe? Como se estivesse feliz por ter feito essa selvageria. Um absurdo. E eu percebo também que ela ficou tentando me assustar, fazendo um monte de careta. Eu não achei legal, né? Aí ela começou a falar que ia chamar um boi da cara preta para me levar embora.
- Nossa! Com certeza, ela não é sua mãe. Nunca uma mãe faria isso com um filho.
- Mas é ruim saber que o casamento deles é essa bagunça, né? E que meu pai sai com a vizinha e tal. Apesar de eu achar que ele também leva uns chifres, sabe? Um dia, ela me contou que lá no bosque, no final da rua, mora um cara, que eu imagino que deva ser muito bonitão, porque ela o chama de “Anjo”. Disse que o tal do Anjo roubou o coração dela e que, se fosse dona da rua, mandava colocar ladrilhos em tudo, só para ele poder passar desfilando e esse tipo de coisa.
- Nossa, que casamento bagunçado esse. Seria melhor separar logo.
- É, só sei que estou cansado desses papos doidos dela, sabe? Às vezes, ela fala algumas coisas sem sentido algum. Ontem, por exemplo, veio me falar que a vizinha cria perereca em gaiola, cara. Vê se pode?! Só tem louco nessa rua.
- Vixe, cara. Mas a vizinha não é a sua mãe?
- Putz, é mesmo! Estou ferrado de qualquer jeito...

Sinopse Amanhecer Parte 2

2 comentários
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Nikki Reed, Billy Burke, Chaske Spencer, Mackenzie Foy, Maggie Grace, Jamie Campbell Bower, Christopher Heyerdahl, Michael Sheen, Lateef Crowder, Daniel Cudmore, Charlie Bewley, Billy Wagenseller, Dakota Fanning, Cameron Bright, Andrea Powell, MyAnna Buring, Casey LaBow, Mía Maestro, Christian Camargo.
Direção: Bill Condon
Gênero: Romance/Aventura
Duração: 115 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Orçamento: US$ 131,5 milhões
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 12 Anos
Estreia: 15 de Novembro de 2012

Sinopse: Em 'Amanhecer - Parte 2', a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles. Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella desperta já vampira. Ela descobre que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha e passa a acompanhar seu rápido desenvolvimento. Bella não aceita esse fato no início, mas depois compreende e eles convivem em harmonia.
Paralelamente, Aro (Michael Sheen) elabora um plano para ter a garota em seu poder, graças aos dons especiais que ela possui.
Curiosidades:
» A Paris Filmes alterou o título nacional de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2' para 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - O Final'. Dois meses depois, a distribuidora voltou atrás na decisão e manteve o título inicial.
» As filmagens aconteceram entre 1º de novembro de 2010 e 15 de março de 2011. Algumas cenas adicionais tiveram que ser rodadas em 2012.
» O ator Robert Pattison atua e canta em 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2', filme que encerra a saga. Ele canta e toca piano na música, traduzida como 'Canção de Ninar da Renesmee'. Duas músicas de Pattinson já foram utilizadas na trilha sonora de 'Crepúsculo': "Never Think" e "Let Me Sign".
» A pré-venda de ingressos de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' vendeu mais de 370 mil ingressos em todo o país, o equivalente a 5 estádios do Morumbi completamente lotados.
» Nos EUA, a pré-venda de 'Amanhecer – Parte 2' foi 87% maior que a de 'Amanhecer - Parte 1'. Enquanto o primeiro filme vendeu US$ 626 mil, o segundo conseguiu US$ 1,1 milhão.
» 'Amanhecer' foi o maior lançamento em quantidade de salas já realizado no Brasil, com 1.200 cinemas em todo o país além de contar com as tradicionais sessões para fãs a partir da madrugada do dia 17 para o dia 18 de novembro.
» A première da Parte 1, que aconteceria no Rio de Janeiro, foi cancelada.
» Kristen Stewart Robert Pattinson vieram ao Brasil filmar cenas do longa. Apesar do barulho dos fãs e o tumulto das filmagens, o Rio foi o cenário para apenas cinco minutos da trama de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer'. O acordo com a RioFilme fez a empresa pagar cerca de R$ 850 mil para a produção do projeto.
» Stewart e Pattinson terminaram o namoro em agosto de 2012, quando fotos da atriz beijando o diretor Rupert Sanders durante as filmagens de 'Branca de Neve e o Caçador' vazaram na internet. Meses depois, antes do lançamento de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2', Stewart pediu desculpas publicamente e o casal reatou o namoro.
» Bill Condon, que tem no currículo filmes de prestígio como 'Kinsey - Vamos Falar de Sexo' e 'Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho', dirige.
» Sofia Coppola ('Encontros e Desencontros'), Gus Van Sant ('Milk - A Voz da Igualdade'), Stephen Daldry ('As Horas'), M. Night Shyamalan ('O Sexto Sentido') e o brasileiro Fernando Meirelles ('Cidade de Deus') foram cotados para a direção.
» Catherine Hardwicke ('Aos Treze') dirigiu 'Crepúsculo', Chris Weitz ('A Bússola de Ouro) comandou 'Lua Nova' e David Slade ('30 Dias de Noite') tomou conta de 'Eclipse'.
» 'Amanhecer', o quarto livro da franquia, foi dividido em dois filmes. O último livro é o mais complexo e comprido, e seria dificil ser adaptado em apenas um filme.

Amanhecer Parte 2

0 comentários
Oiiiii, mamães tudo bem???
Eu e Thayná estamos ansiosas para ver o último filme da Saga Crepúsculo, Amanhecer - Parte 2 ,nós amamos os filmes da saga, eu particularmente amo o Jake hahaha já ela prefere o Edward kkkk. Esse domingo vimos todos os filmes agora na expectativa do último. Parece ser muito bom, só estou querendo saber se poderei levar a Thata será que posso??? Ela já disse que se eu for sozinha ela vai ficar de "mau" rsrsrsrs
Depois posto como foi... 
bjin =)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pensando na minha casinha

1 comentários
Olá mamães tudo bem??
Esse fim de semana conversei com meu "namorido" sobre nossa casinha, aliás estamos sempre conversando, expondo ideias de decoração e de quando nós começaremos nossa obra... É ainda não demos o 1° passo na construção do nosso cantinho, mas não tem problema sonhar e ter ideias de como sera nosso cantinho. Pensando nisso pesquisei imagens com decoração estilo provençal, que é aquela decoração antigo tipo casa da vovó, acho linda, aconchegante e super moderna, sim MODERNA apesar de ser um estilo com cara de vovozinha da sim para deixar com ar de modernidade. Veja algumas ideias e me fala se não concordam comigo.


Quartos



Sala de Jantar



Banheiro



Escrivaninha


 Poltrona


O que acharam?? Eu acho um encanto, talvez não coloque em tudo mas alguma coisa provençal vai ter na minha casa concerteza rS. Bom meninas enquanto não coloco em prática vou sonhando e procurando inspirações e postando para vocês. Bjin =)

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Festa da Barbie

2 comentários
Olá como todas sabem eu adoro festa e adoro Barbie, achei uma festinha que juntou as minhas 2 paixões. Cada detalhe lindo e inspirador, vejam para ver se não concordam comigo.

Sorveteria da Barbie













Lindo não é meninas?? Bjin =)

Fonte: Mariana Zago

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Preparando-se para o Natal

1 comentários
Olá mamães tudo bem?
Falta pouquíssimos dias para o Natal, como os dias estão passando rápido demais num piscar de olhos já estaremos no Natal. Pensando nisso postarei uma vez por semana algum post relacionados a essa festa tão linda que é comemorado pelo mundo inteiro. Hoje trago modelos de árvores bem diferentes do tradicional, e que da sua maneira deixam a decoração natalina linda.















E ai meninas, o que acharam será que alguma delas combinam com seu estilo? Tudo bem diferente do tradicional. Essa última de cabeça para baixo que achei interessante. E vocês?? Bjin =)