Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Primeiro Trimestre

Medo e alegria são duas das emoções mais comuns sentidas pela nova mamãe. Esse foi o momento mais dificil para mim. Primeiro porque não foi planejado, segundo porque não sabia qual seria a reação dos meus pais, nem do meu namorado, e terceiro porque essa é minha segunda gravidez, e minha filha só tem 4 anos e eu não sei ainda como vai ser a relação dela com o irmão. Pelo menos meus pais e meu namorado aceitaram muito bem e tem me apoiado muito até mesmo minha filha ta adorando a idéia. Primeira etapa psicológica foi superada. Mas ainda faltava as "etapas" fisicas. Sofri muito com enjôos. Enjoei de tudo que possa imaginar, por incrivel que pareça até do meu namorado eu enjoei, dos desenhos que minha filha gosta de ver, além de algumas comidas e perfumes que não conseguia chegar nem perto...Aff!!! Graças a Deus boa parte dessa "etapa" foi superada. Meu namorido que gostou...Rindo a toa
Alguns dos diferentes sintomas da gravidez no primeiro trimestre:
  • ausência da menstruação
  • enjoos e vômitos
  • sensibilidade e inchaço nas mamas
  • hiperpigmentação das aréolas
  • fadiga
  • sangramento
  • necessidade excessiva de urinar
  • aparição de estrias principalmente no abdômen, nádegas e seios
  • dificuldades respiratórias
  • aceleração dos batimentos cardíacos
  • azia
  • cãimbras, outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!