Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Minha 28° semana

Como você está:
A barriga está grande, você está mais pesada e inchada. Está difícil encontrar posição para deitar e você deve estar com dificuldade para dormir. Sem contar os xixis noturnos e as divagações da mente acerca do que está por vir. Antes de se deitar, faça uma refeição leve e tome um banho morno ou quente. Deite-se do lado esquerdo do seu corpo - assim, você melhora sua circulação, já que evita um excesso de pressão na aorta e na veia cava, que ficam no lado direito do corpo. Experimente também colocar um travesseiro entre os joelhos e outro entre a lateral da barriga e o colchão.

O que está acontecendo com o bebê:
O espaço para o bebê no útero começa a ficar mais restrito e, tocando a barriga, o médico já é capaz de imaginar a posição em que está. Nas próximas semanas, o bebê tende a procurar posições mais confortáveis. Eles ficam muito bem de cabeça para baixo - posição bastante favorável para o parto normal.

Reta final
A última fase da gravidez leva a marca da ansiedade. O tempo está passando e daqui a 90 dias você estará com seu filho nos braços. É natural que fique apreensiva, que pense mais no parto e na saúde do nenê, sem falar nas novas responsabilidades de mãe. Aprender o máximo que puder sobre o nascimento dos bebês e seu desenvolvimento vai deixá-la mais confiante.

Fonte: Revista Crescer

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!