Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Minha 35° semana...Faltam apenas 5 SEMANAS...

Como você está:
A barriga está pesando. Se você passa parte do dia em pé ou precisa caminhar com freqüência, cintas próprias para a sustentação da barriga podem fazê-la sentir-se melhor. O ideal é que, neste momento, tudo já esteja pronto: maternidade escolhida, quarto do bebê pronto e até detalhes de locomoção para o hospital já planejados, para quando você entrar em trabalho de parto. Tenha sempre em mãos os telefones de seu médico. Deixe os números também com seus familiares.

O que está acontecendo com o bebê:
O espaço no útero está bastante reduzido para o bebê. Ele já não tem a amplitude de movimentos que possuía e qualquer movimento que faça se depara com as paredes do útero. Porém, o empurra-empurra contra essa superfície fortalece a musculatura dele.

O que é trabalho de parto?
É um conjunto de contrações do útero que abre o colo e permite a saída do bebê, da placenta e das membranas. O que provoca o trabalho de parto ainda não foi completamente desvendado, mas se acredita que são as mudanças hormonais responsáveis pela maior parte. Se você acha que está em trabalho de parto, ligue para o médico e diga:
- se sua bolsa estourou;
- se teve algum sangramento;
- quando começaram as contrações;
- qual a freqüência das contrações;
- qual a duração das contrações;
- quanto tempo vai levar para chegar à maternidade. 


Fonte: Revista Crescer
 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!