Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Minha 32° semana

Como você está:
Daqui para frente, será cada vez mais difícil fazer refeições fartas. Além de volumoso, seu útero está bastante elevado, com a porção superior cerca de 15 cm acima do umbigo. Vez ou outra, pode ser que você tenha contrações de Braxton Hicks. São contrações às vezes indolores, mas desconfortáveis, que acontecem em intervalos irregulares. A barriga fica rígida e, em seguida, volta ao normal. Nas últimas semanas, ficam mais freqüentes e são chamadas de falso trabalho de parto. Fique atenta: mais do que quatro contrações por hora durante o descanso podem ser sinal de parto prematuro.

O que está acontecendo com o bebê:
O bebê está com cerca de 38 cm de comprimento e pesando quase dois quilos. Está em fase de acentuado crescimento e ganho de peso. Espera-se que, a cada semana, daqui até o parto, ele ganhe de 200g a 250g, crescendo de 1 a 2 cm. Em partos ocorridos nessa fase, o bebê tem 85% de chance de sobreviver.
 
Mas é pra já?
Os trabalhos de parto que se dão antes da 36ª semana são chamados de pré-termo e podem resultar no nascimento prematuro do bebê. São várias as causas de trabalho de parto pré-termo. A probabilidade de acontecer é maior se você está grávida de gêmeos, se já teve um parto prematuro ou se tem algum problema no útero. A probabilidade de parto prematuro pode ser revertida se for previamente identificada e tratada. Se você tiver algum dos sintomas descritos abaixo, avise o médico imediatamente:
- aumento das contrações uterinas. Se estiverem ocorrendo mais do que quatro por hora enquanto você estiver descansando, especialmente se forem regulares, o médico deve ser avisado;
- cólicas como as menstruais, se forem intermitentes ou continuadas;
- pressão na pélvis, nas coxas e costas;
- corrimentos vaginais;
- diarréia ou cólicas intestinais;
- sentimento generalizado de que algo não está correndo bem. 


Fonte: Revista Crescer

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!