Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cake Pop - Receitinha

Olá mamães, hoje tive um sonho muito louco, com lojinha de cupcakes self-service kkkkk, estou tão fissurada com esse negócio de festa que até sonho :D. A lojinha era linda toda rosinha só q não eram bem cupcakes eram pedaços de bolos de todos os sabores vários tipos de recheios e coberturas, confeitos para por em cima kkk foi hilário. Ai acordei e resolvi postar algo relacionado a isso e pensei por que não uma receitinha??? Então ta aí um pap de como fazer cake pop, que como os cupcakes do meu sonho estão em alta nas nossas festinhas.

Ingredientes:

  •  1 bolo de sua preferência
  •  1 caixinha de creme de leite (pode ser Nutella, creme de leite, cream cheese ou qualquer ingrediente que deixe o bolo úmido!)
  •  Palitos de madeira, desses de churrasco mesmo
  •  Barra de chocolate para fazer a cobertura
  •  Confeitos coloridos
  •  Isopor para segurar os palitos
Para fazer a massa: Primeiro, com as mãos ou com um garfo, vá esfarelando o bolo até formar uma "farofinha". Adicione aos poucos creme de leite ou o seu ingrediente escolhido para deixar a massa úmida, até chegar no ponto de fazer bolinhas.
Se colocar creme de leite demais, é só adicionar mais farofinha de bolo. 
Deixe as bolinhas na geladeira para endurecer um pouco, enquanto fazemos a cobertura ...

Para fazer a cobertura:Derreta a barra de chocolate em banho-maria, para não grudar ou queimar. Adicione creme de leite e vá misturando até conseguir um ponto de cobertura. Aqui você pode usar também brigadeiro mole, se preferir. 



Montando:Agora é a parte divertida! Espete os bolinhos com o palito e passe na cobertura, que deve estar em temperatura ambiente. Depois, jogue os confeitos por cima ou decore da maneira que achar mais legal! Leve os bolinhos para a geladeira e espere endurecer um pouco.
No final, espete todos no isopor, para segurar e servir. 

Aqui imagens para se inspirarem e caprichar e decorar do seu jeitinho. Espero que tenham gostado e tentem fazer essa delícia para enfeitar suas festinhas. Bjin =)








Receita tirada do site da Capricho


3 comentários:

  1. Hummm...Assim fica difícel fazer dieta...rs

    Beijinhos


    http://marla-grace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lívia!
    Espero que a Thayná esteja melhor.
    Adorei a receita, já tomei nota, e gostei muito dos pops para o Natal.
    Fico na torcida esperando que você realize o seu sonho.
    Uma Ótima Semana para "Toda a Turma".
    Beijos Márcia

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!