Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Taças de Sucrilho e Creme >> Receitinha

Olá mamães vi essa receitinha no blog De Colher pra Colher, com duas coisas que amo Sucrilhos e Leite Condensado. Vou fazer e testar, se ficar divino essa mistura farei para a festinha da Thayná. A receita:



Ingredientes: 
1/2 caixinha de creme de leite
1 lata de leite condensado
Suco de 1/2 limão (se gostar do gosto azedinho coloque mais um pouco)
Sucrilhos (ou mini suspiros)
Frutas picadas a sua escolha (+- 200g)

Modo de Preparo:
- Em uma batedeira coloque o creme de leite, o leite condensado e o limão e bata até ficar um creme bem firme. Reserve.
- Utilize taças individuais, ou um refratário se preferi, e faça camada uma com ossucrilhos, uma camada da fruta picada que você escolheu (pode ser morangos, ou banana, ou maçã, ou...), seguida de outra camada com a metade do creme que foi reservado.
- Continue fazendo mais uma camada de sucrilho, uma de fruta, e por fim o restante do creme (ou se quiser, coloque o creme de leite que sobrou).
- Leve para gelar por 3 horas e sirva logo a seguir, caso contrário o doce perderá a deliciosa crocância dos sucrilho, que irão ficar moles com o passar do tempo. Decore com um pouco de fruta picada, ou com sucrilhos.

Super fácil de fazer ne?? Deve ficar uma delíciaa, vou testar depois falo o resultado para vocês. Bjin =)

2 comentários:

  1. Vim agradecer pela postagem e dar uma dica... A sobremesa feita com sucrilho é para fazer e comer em seguida. Se você pretende fazer para a festa de aniversário, recomendo que utilize os suspiros, que são mais resistentes a umidade e não perdem a crocância com tanta facilidade.
    Beijos Márcia

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!